AMAZONAS – Idosos acolhidos pela Casa de Apoio ao Idoso de Humaitá, no interior do Amazonas, estão sendo obrigados a deixar o local sem qualquer alternativa de moradia ou assistência. A promessa era de que o espaço fosse fechado já a partir desta sexta-feira (28).
A Casa de Apoio foi inaugurada em abril de 2024, com recursos de uma emenda parlamentar de R$ 320 mil destinada pelo deputado estadual João Luiz em parceria com a Associação de Desenvolvimento Social e Sustentável do Sul do Amazonas.
Essa foi umas das jogadas políticas do deputado que se juntou com o ex-prefeito Herivaneo Seixas e com o ex-vice prefeito Alexandre Perote que, se lançou como candidato nas eleições de 2024. Na época, o local foi preparado para atender aos idosos em situação de vulnerabilidade social. No entanto, menos de um ano depois, a instituição está retirando os idosos do local sem oferecer suporte adequado.
Agora, Herivaneo e Alexandre Perote, juntamente com o deputado, estão querendo jogar a culpa do fracasso do projeto em cima do prefeito Dedei Lobo, assim tentando denegrir sua imagem e sua gestão. Segundo uma fonte próxima, Herivaneo e Alexandre Perote contrataram blogs e portais para espalhar fake News a respeito do caso, tirando toda a sua responsabilidade e jogando a culpa para o atual prefeito.
O prefeito só tomou conhecimento do descaso que estão fazendo com os idosos da casa de apoio, quando uma avalanche de fake News atribuindo o caso a sua gestão, se instaurou no município.
O prefeito logo colocou toda a equipe do CRAS para atender esses idosos em situação de vulnerabilidade que estão perdendo seu lar por irresponsabilidade daqueles que só querem atrasar o município por questão política e sede no poder.
A Assistência Social do município estão trabalhando em parceria com a prefeitura para garantir a dignidade e o direito desses idosos em situação de vulnerabilidade. O prefeito Dedei Lobo deixou claro que não desamparará esses senhores e senhoras.
