AMAZONAS – A ‘Rainha das fakes News’, como é conhecida popularmente em Presidente Figueiredo, Kamila Fernanda, vai ser denunciada na polícia federal por crime grave contra honra. A PF é responsável por investigar casos de fake News contra órgãos, parlamentares e autoridades.
Em suas última postagens, Kamila serviu um pacote de acusações contra o vice-prefeito do município, Marcelo Palhano. Ela acusou diretamente e sem provas, Marcelo de ser o mandante do assassinato de um rapaz encontrado esquartejado por uma facção em Manaus.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta da delegacia especializada em homicídios e sequestros (DEHS), as investigações apontaram que Pantoja estaria envolvido em outros crimes na cidade de Manaus, e seu homicídio está relacionado a uma retaliação pelos seus atos em uma facção criminosa rival.
Reincidente
Essa não é primeira vez que Kamila ataca cidadãos e autoridades locais em sua página de fofoca que, inclusive, não tem nenhuma autorização legal para realizar o serviço de comunicação, já que ela não possui nenhuma formação para atuar como jornalista, não tem DRT, não possui CNPJ ou qualquer vínculo com uma instituição ou veículo de comunicação do Amazonas.
Segundo uma fonte próxima, Kamila usa sua página para propagar revolta, caluniar, difamar e intimidar empresários e políticos para obter benefício financeiro ou cargos públicos.
Kamila já causou diversos transtornos no município e inúmeros constrangimentos para as pessoas citadas em sua página. A mesma já foi denunciada diversas vezes na polícia civil e agora, após acusação grave, estar sendo denunciada na polícia federal que irá apurar os casos de difamação e calúnia pública e, tomar as medidas cabíveis para que a onda de fake News no município de Presidente Figueiredo acaba de uma vez.
A ficha na justiça de Kamila é extensa, a blogueira acumula diversos processos na justiça, inclusive, o vice-prefeito já processou Kamila em 2018 porém a perseguição continuou até os dias de hoje.

A ex-prefeita Patrícia Lopes é o ex- prefeito Romeiro Mendonça também processaram Kamila.



Ricelli Pontes e o delegado Virgílio também foram algumas das pessoas já caluniadas por Kamila e, também entram com um processo contra a mesma.






Até o debutado Amon Mendel já processou Kamila, entretanto, a mesma continua tocando em seu nome e principalmente de sua namorada em sua página de fofoca; veja

Além de Amon, a deputada Joana Darc também entrou com um processo contra Kamila por divulgação de fatos inverídicos na propaganda eleitoral; confira

Fora outros processos movidos contra Kamila pelos mesmo motivos; veja











