Portal de vereador de Manaus recebe verba pública da prefeitura; veja

Amazonas


MANAUS –  Após a Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM) ser denunciada por falta de critérios na distribuição de verbas das campanhas publicitárias da Prefeitura de Manaus, uma nova análise nos dados mostra que blogueiros e até vereador estão ganhando verba pública. 

Entre eles estar o vereador mais rico da Câmara Municipal, Elan Alencar, dono do portal AM Hoje, que fatura mais de R$ 17 mil para bombar as ações de órgão públicos que ele deveria fiscalizar. 

Vale lembrar que Elan Alencar já havia sido denunciado pelo mesmo motivo, porém negou que o portal seria seu, mesmo tendo inúmeras provas. 

Além da verba que recebe dos cofres públicos, como já havíamos exposto em matérias anteriores, Elan tem outras empresas no ramo de saúde no qual é sócio, assim como contratos na prefeitura municipal e em outros órgãos e também recebe verba do gabinete do deputado Abdala Fraxe. 

Outros escândalos 

Elan rapidamente esqueceu o ramo da comunicação e começou a utilizar seu esporte favorito como benefício, o famoso motocross. Com o esporte, o vereador conseguiu diversas emendas e apoios, até mesmo com o seu padrinho Abdala. 

O que impressiona é que esse esporte não tem uma boa divulgação, afinal, com a quantidade de recursos que Elan já conseguiu para a classe, o motocross já deveria ter uma das maiores sedes em Manaus, ou pelo menos pistas próprias. Com os recursos, era para esta sendo realizado campeonatos mundiais, mas ninguém sabe onde de fato é investido esse dinheiro e muito menos para onde vai. 

Enriquecimento 

O que mais intriga na vida do menino de Eirunepé é que em menos de 5 anos de mandato, Elan já possui um império gigante. É um dos vereadores mais ricos da Câmara Municipal de Manaus, mas o que poucos sabem é que, segundo fontes próximas, antes de ser vereador o nome de Elan era sujo na praça. O parlamentar não podia nem ter conta em banco e muito menos realizar movimentações em instituições financeiras, pois tinha uma dívida enorme. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *