Primeiros 100 dias de gestão da primeira prefeita eleita em Eirunepé; confira

Amazonas

AMAZONAS – Após muitos tropeços, dificuldades e muito trabalho, a gestão da primeira prefeita eleita no município de Eirunepé chegam aos seus 100 primeiros dias. Durante esses dias, a prefeitura realizou trabalhos de cunho emergencial no município.

Logo nos primeiros dias de mandato, a prefeita reuniu uma equipe para realizar um ação de limpeza urbana por todo o município. Foi mobilizado uma grande força-tarefa para esse trabalho. A equipe recolheu o lixo acumulado e sujeira, foram retirados, aproximadamente, 1.500 a 2.000 carradas de lixo por toda a cidade.

Aumento do piso salarial 

Em mais um passo para a mudança, a chefe do poder executivo, anunciou que o piso salarial dos professores do município, seria reajustado conforme previsto em lei. 

A prefeita colocou todo o seu jurídico e contabilidade para agilizar e tomar as providências necessárias para que esse reajuste fosse uma realidade o mais breve possível.

A iniciativa teve como objetivo valorizar a classe de professores, afinal, a prefeita também faz parte da classe e conhece as dificuldades que esses profissionais que formam profissões passam. Com isso, Áurea reafirmou seu compromisso com a classe e deu início a uma nova era na educação de Eirunepé. 

Pavimentação 

A Secretaria de Obras do município em parceria com a prefeitura, realizaram obras de concretagem de vias para melhorar a acessibilidade e segurança da população. O objetivo das obras foi proporcionar melhor acessibilidade e segurança para a população da região. 

Desde a eleição da prefeita Áurea, ela e todos seus colaboradores têm trabalhado incansavelmente para levar qualidade de vida e segurança à todos, para que a população eirunepeense volte a viver com dignidade.

O vice-prefeito Amaurilio Tomaz acompanhou de perto todo o trabalho que o secretário Sabá e o Subsecretário Aquenes realizaram a frente da secretaria de obras. Eles deram todo o suporte para que esse projeto fosse bem sucedido e agradável à população. 

Agricultura familiar 

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a prefeitura investiu na compra de produtos da agricultura familiar, que beneficiou 18 famílias de agricultores, além de abastecer unidades como o Hospital, CRAS, CAPS, ICEIMA, entre outras. A meta é crescer ainda mais esse número de  agricultores até o final do ano. 

Esses foram só alguns dos trabalhados e ações realizados nesses primeiros 100 dias.

A prefeita compartilhou em suas redes sociais suas gratidão por todo apoio que tem recebido. “Agradeço primeiramente a Deus, por nos conceder forças, sabedoria e serenidade em cada decisão. Ao meu vice-prefeito, Amaurílio Tomaz, por estar ao meu lado com compromisso e dedicação. A Câmara Municipal de Vereadores, pela parceria, pelo diálogo respeitoso e pelo compromisso com o bem do nosso povo.”

“Minha gratidão também aos nossos secretários e secretárias, que têm se doado com empenho, seriedade e amor por Eirunepé. Às autoridades presentes neste momento especial, obrigada por reconhecerem esse trabalho coletivo.”

“Ao meu esposo, João Campelo, meu companheiro de vida e caminhada, obrigada pelo apoio diário, pela força nos bastidores e por sempre acreditar ao meu lado nesse sonho coletivo”, disse a prefeita

Áurea também agradeceu o carinho da população e a confiança que depositaram em seu trabalho. “E um agradecimento mais que especial a cada servidor, colaborador e a todo cidadão eirunepeense que acredita nessa gestão, que apoia, participa, sonha e constrói junto.”

“Vocês são parte essencial de cada conquista. Chegamos aos 100 dias com trabalho, fé, esperança e resultados. E seguiremos assim: de mãos dadas com o povo, com os pés no chão e o coração cheio de vontade de fazer sempre mais”, finalizou a chefe do executivo

Os eirunepeenses estão cheios de esperanças e acreditando muito na gestão da professora Áurea e Amaurilio Tomaz. Juntos estão na missão de construir uma gestão história, voltada para o bem-estar e crescimento da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *